segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Gratidão.


A força para alcançar o que desejamos está na própria gratidão. Quando deixamos de nos enxergar incapazes mediante a tantos obstáculos na estrada de nossas vidas estamos sendo gratos a ela. Mesmo quando o dinheiro falta, não temos o carro do ano na garagem e mesmo quando se tem tudo isso, e ainda deixamos de agradecer. Gratidão move a vida, move a nós, move os sonhos e chama para perto de nós a realização deles. Gratidão, pelo ar que respiro, pelo azul do céu tão lindo, pelas noites em claro chorando por um amor que não era amor, por um alguém que não merecia ver em meus olhos lágrimas tão pura de uma tristeza acumulada. Gratidão pelos amores que surgiram e não permaneceram, pelo egoísmo das pessoas que me ensinaram a ser diferente delas, pelo bom dia que torna o meu dia especial, pelo boa noite que me faz dormir bem e tranquila e por cada se cuida que me proporciona a sensação de estar sendo protegida por alguém. Gratidão pelo bom coração que carrego comigo, por cada chance de recomeçar que cada amanhecer me proporciona. Pela dor que me tornou melhor do que eu poderia ser. Pelo presente que vivo, pelo futuro que há de vir, pelo céu, pela lua tão semelhante a mim, cheia de fases. Pelo sol que ilumina o dia, assim como me faz acreditar ser luz na vida de alguém, pelas borboletas que pousam ao meu redor, pelos pássaros que chegam de mansinho e se vão, mas sempre me lembram que sou livre para voar aonde desejo bater minhas asas, espalhando felicidade e razões para agradecer. Gratidão por todos obstáculos, pedras, lágrimas e dores que provam o quanto a vida é linda e o quanto sorrir vale a pena, pelos livros que me fizeram crescer como pessoa, pelos sonhos que vivi dos personagens, pelas lágrimas que derramei por eles e por quem me tornei por meio deles. Até mesmo quando o coração sangra de dor, a vida é linda e agradecer é o que me mantém de pé. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário